Fonte: ASCOM/PMBN/Fotos: Zenaide Almeida

O Coordenador Municipal da Merenda Escolar, Rodrigo Bomfim, esteve reunido com representantes da COOPRAF, Marilda e Geovan, presidentes de associações e técnicos da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente, visando formar parceria para atender as especificações do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

A reunião tem por objetivo o fortalecimento da agricultura familiar, através da inserção dos produtos da agricultura na merenda escolar.

Compartilhe