Foto: Divulgação

O governador Rui Costa assinou nesta sexta-feira (22) um protocolo de intenções com 28 municípios para criação do Consórcio Público de Saúde da Região de Vitória de Conquista e Itapetinga, no sudoeste baiano.

“Esse é mais um passo para a gente elevar a qualidade no atendimento à saúde pública aqui na região de Vitória da Conquista. Com isso, 28 municípios vão passar a ter um atendimento de qualidade. Até a inauguração da policlínica, esse número pode aumentar, à medida em que outros municípios se interessem em integrar o consórcio”, afirmou o governador, durante evento no 9° Batalhão de Polícia Militar.

As cidades são Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.

Com investimento de R$ 24 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos, a Policlínica, conforme o governador, será erguida em nove meses após a ordem de serviço da obra.

O complexo será construído ao lado do Hospital de Base de Vitória da Conquista e deve atender à demanda de 543 mil habitantes.

Compartilhe