Foto: Leonardo Prado/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, na tarde desta sexta-feira (22), para realizar exame de corpo de delito.

Após o procedimento, o parlamentar foi levado ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumprirá a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, na ala de idosos, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pepista estava preso em São Paulo desde quarta (20), quando se entregou à Polícia Federal (PF), e desembarcou por volta das 16h10 desta sexta em Brasília.

Na terça (19), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o “imediato início” do cumprimento da pena por desvios praticados por Maluf na Prefeitura de São Paulo, entre 1993 e 1996.

A defesa dele pediu ao STF que suspendesse a prisão, sob a alegação de que o cliente, que tem 86 anos, é portador de câncer de próstata e também sofre de problema cardíaco, hérnia de disco e movimento limitado, ao pedir transferência para o regime domiciliar. A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, rejeitou o recurso.

Compartilhe