Fonte: G1 Bahia

A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta ultima segunda-feira (4) o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), e outras quatro pessoas ao Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Junto com a denúncia, a PGR pediu a prisão domiciliar do deputado e da mãe dos irmãos Vieira Lima, Marluce, em Brasília, desde setembro após a descoberta da fortuna, a maior apreensão de dinheiro vivo da história da PF.

O relator do caso no Supremo é o ministro Luís Edson Fachin. A decisão sobre se Geddel e os demais se tornarão réus é da segunda turma do STF. Além de Geddel e Lúcio Vieira Lima, a PGR também acusou formalmente outras quatro pessoas: A mãe deles, Marluce Vieira Lima, o ex-assessor Job Ribeiro, que trabalhava com Lúcio Vieira Lima, o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador Gustavo Ferraz, o sócio da empresa Cosbat Luiz Fernando Costa Filho.

“Só comentamos documentos formais”, afirmou à TV Globo a defesa de Geddel Vieira Lima, Lúcio Vieira Lima e da mãe deles. O advogado de Job Ribeiro disse só comentará quando tiver acesso à denúncia. Até a última atualização desta reportagem, as defesas de Gustavo Ferraz e Luiz Fernando Costa Filho não tinham sido localizadas.

Compartilhe