Foto: Divulgação

A semana da criança foi de muita diversão para as crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizou, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  atividades do fora do ambiente diário. O objetivo da primeira dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas,  foi promover lazer para as crianças e os adolescentes se desenvolverem socialmente através de jogos, brincadeiras e animação.

As atividades aconteceram durante toda semana com apresentações circenses, arte marcial, brincadeiras diversas, competições esportivas, cinema e com o espetáculo Ser Criança é… Para encerrar  projeto. todos educandos  foram levados a área de lazer da ADECAP, onde foi realizado  o dia D Ação Jovem, como a realização de gincana, caça ao tesouro e muitas brincadeiras. O evento contou com a apresentação da Banda Marcial de Poções.

Segundo João Paulo Villarim, coordenador do CRAS, os momentos oportunizam o desenvolvimento a a integração. “A partir de momento como esse a criança pode criar novas amizades e fortalecer seus vínculos. É importante eles perceberem que são protagonistas dentro de um processo de desenvolvimento”, disse.

“Hoje foi a culminância do nosso projeto. No SCFV não foi somente um dia para as crianças, pois comemoramos o mês das crianças com diversas ações. Tenho um amor especial por cada uma delas, por isso quero parabenizar todas as crianças”, frisou Laís Mascarenhas.

Ao final, todos ganharam presentes e uma corrente em formato de coração, simbolo da Secretaria de Assistência Social, foi formada no meio do campo de futebol em homenagem a esse importante setor da Prefeitura de Poções que, através de seus profissionais, tanto de auxiliado as famílias poçoenses.

Compartilhe