Deputado Josias Gomes pode mudar de secretaria. Políticos do Sul

O deputado federal Josias Gomes (PT) pediu ao governador Rui Costa (PT) para mudar de secretaria. Até a semana passada ele era o titular da secretaria de relações institucionais, mas saiu para participar da votação da denúncia contra Michel Temer, e desde então continua como deputado.

O governador tem avaliado nomes para assumir a secretaria de relações institucionais, uma pasta que ele conhece, pois já foi o titular entre 2007 a 2010.

Josias tem sido bastante criticado pela base aliada, mas tem conquistados apoios importantes para a base, como o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que saiu do DEM para apoiar Rui Costa, e por último o prefeito de Poções, Léo (PTB), além de ter participado nas articulações para derrotar os candidatos de ACM Neto em Irecê e Guanambi.

A previsão é que até o final do mês seja definido a situação, se o governador encontrar um nome, bem capaz de Josias assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural, caso contrário ele voltará para a secretaria de relações institucionais. Enquanto isso ele continua como deputado federal.

Compartilhe