Foto: Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), no Clube Recreativo de Poções (CRP), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento lotou o CRP durante os dois dias e debateu o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, reunindo usuários da Assistência Social, representantes de entidades sócio assistenciais, gestores de políticas públicas, parlamentares, representantes do governo municipal e a comunidade em geral.

Foto: Secretaria de Assistência Social

Na quinta-feira (10) aconteceu a abertura do evento com composição da mesa entre as autoridades municipais e apresentações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Poções, Bandeira Nova e Morrinhos. Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal de  Assistência Social, Henrique Rocha, destacou a importância do evento. “Esse é um momento importante para o município quando iremos propor o futuro da assistência social na intenção de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Agradecemos a colaboração de todos e seguimos confiantes, acreditando em um SUAS cada dia melhor”, disse o presidente.

Foto: Secretaria de Assistência Social

Em sua fala a secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, disse que o evento tem a atribuição de avaliar a política de Assistência Social adotada e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). “Esse é um momento de elaborar propostas, que serão encaminhadas, através de um relatório para os Conselhos Estadual e Nacional que voltarão para nosso município, através de serviços, programas e projetos”, disse a secretária.

Foto: Secretaria de Assistência Social

Na sexta-feira (11) o evento teve continuidade com grande participação popular. Pela manhã aconteceram as apresentações da AABB COMUNIDADE e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em seguida foi feita leitura e aprovação do regimento interno. O ponto alto da manhã foi a palestra do poçoense Marx Eduardo de Sá. Graduado em psicologia, especialista em fundamentos sociais e políticos da educação e mestrando em memória linguagem e sociedade, ele abordou o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Foto: Secretaria de Assistência Social

Na sexta-feira pela tarde, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social teve sequencia com divisão dos grupos de trabalho, aprovação das propostas e eleição dos delegados para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social. Foram eleitos dois delegados, sendo um representando a sociedade civil e outro representando o governo.

Ao final a secretária de Assistência Social, Laís Mascarenhas, agradeceu a participação da comunidade e parabenizou o Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social pela realização do evento. Aos participantes, a competente secretária ainda entregou os certificados da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Compartilhe