Vereadores elogiam atendimento da UPA24h em sessão extraordinária. Foto: Van Nascimento

Na Sessão extraordinária da Câmara de vereadores ocorrida na noite da última terça-feira, dia 27 de Junho para aprovação do plano orçamentário 2018, alguns vereadores, dentre eles, alguns da bancada de oposição elogiaram os trabalhos executados pela UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento de Poções.

Recepcionista atendendo a população com maior atenção. Foto: Van Nascimento

A UPA 24h é gerida pela Coordenadora Déborah de Sousa Silva Cardoso, que desde quando assumiu a unidade vem desenvolvimento um trabalho extraordinário a frente da gestão para assim tornar a cada dia melhor o atendimento à população não só de Poções, mais como também de toda região. A reportagem do Portal Panorama Geral esteve conversando com a direção da UPA onde foram passados os procedimentos realizados pela unidade.

“Melhor atendimento a população é nossa prioridade” diz Coordenadora. Foto: Van nascimento

Procedimentos, Administração de medicações, Inalação, Eletrocardiograma, Sutura, Glicemia, capilar,Oxigenoterapia, Sondagem vesical e Nasogastrica, Lavagem gástrica, Enema, Dentre outros. Uma média de 5000 procedimentos mês, 2100 atendimentos por enfermeiros mês e 2000 atendimentos médico mensal, hoje a UPA dispõe de sete Médicos para atender na unidade que funcionam 24 horas por dia.

Ainda segundo a direção, há uma Constância por parte da  Coordenadora Débora em realizar cursos de capacitação para profissionais da saúde que compõe sua equipe, para que assim venha  capacitar a cada um para prestar um ótimo atendimentos aos pacientes.