Foto: ASCOM / CMVP

Através de articulação do presidente da Câmara de Vereadores, Davi Soares, junto o secretário de agricultura do Estado da Bahia, Vitor Bonfim, o Governo do Estado da Bahia entregou nesta semana o tanque de resfriamento de leite para a Associação dos Leiteiros de Poções.

Foto: ASCOM / CMVP

A instalação do equipamento irá atender à demanda do laticínio de pasteurização de leite, com o intuito de ajudar a garantir mais qualidade ao leite que, assim, pode ficar estocado. A instalação do tanque de uso coletivo na comunidade também permite aumentar a renda dos agricultores.

Foto: ASCOM / CMVP

Segundo a secretaria de agricultura os equipamentos são repassados às associações por meio de uma permissão de uso. “O repasse de equipamentos é só uma parte do programa, que também garante a esses grupos apoio em associativismo, comercialização, assistência técnica e capacitação”, disse o presidente da câmara Davi Soares, que acompanhou a instalação do equipamento a parabenizou os leiteiros de Poções pela conquista.

Foto: ASCOM / CMVP

Na ocasião, também esteve presente o secretário de agricultura e meio ambiente, Cal de Meira, o secretário de infraestrutura e serviços públicos, Adilson Viana, o engenheiro da prefeitura, Bruno Palladino, e o presidente da associação dos leiteiros de Poções, José Gomes, popular Neto do Leite. ASCOM / CMVP – Fotos Adriano Cruz

Compartilhe